quarta-feira, 6 de agosto de 2008

IBOV E DJI 06/08

Bom dia pessoal.

Depois de uma queda das commodities agrícolas, metálicas e em especial o petróleo, com a perda dos US$120 temos um cenário muito melhor principalmente para as economias importadoras de petróleo. Acredito que grande parte desse movimento de queda das commodities tenha sido influenciada pela manutenção dos juros pelo FED em 2%. Com essa queda das commodities, temos respiro para a inflação e assim uma melhora para as economias.
Dow Jones - DJI - Diário

No DJI, tivemos o rompimento do canalzinho de baixa e logo em seguida um pull-back harmônico, coincidindo com o novo canalzinho de alta e armando um pivot de alta. Temos como resistência os 11700. Rompendo, podemos ter um teste na região dos 12000 pontos, que é a retração de 61,8 do movimento de alta. A perda do canalzinho de alta pode desencadear uma correção levando o índice ao fundo anterior em 11100 e depois 10800. Mas acredito num respiro essa semana, amanhã temos Pending Home Sales que mede basicamente o número de contratos de compra e venda de casas usadas nos EUA e temos uma previsão de melhora desse índice, dizendo que o pior já foi assimilado pelo mercado. Esperamos para ver...
IBOVESPA - IBOV - Diário

No Ibov, temos um fundo nos 55400 que é a base do O-C-O invertido em azul no gráfico. Pela curiosidade que havia postado das harmonias das ondas quedas, se cumpriu, pelo menos por enquanto, então devemos ter uma alta, ou pelo menos uma acumulação. No caso do rompimento dessa região deve ir buscar os 53000. Caso se mantenha nesse patamar, o objetivo mais próximo seria os 58000 ou o próprio canal de baixa. Em rosa temos a projeção do OCOI que pode servir de resistência.

Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, estamos em um canal de baixa e nem ao menos temos um pivot como a DJI. Mas me parece que, pela harmonia do gráfico, podemos buscar logo mais os 62500, 61,8% da projeção de queda de Fibonacci.

Amigos, um bom dia!
Allana.

Nenhum comentário: